Descrição
Pela primeira vez, os Da Weasel abrem as portas da toca da doninha para se revelarem como nunca fizeram. Em registo oral, “Uma Página da História” mostra os seis músicos que ousaram tornar-se lendas mas permite também descobrir estas seis personalidades, os seus medos e sonhos, as suas alegrias e incertezas, as suas conquistas e inseguranças.
Desde a sua formação, em 1993, até ao momento em que deixaram o país órfão anunciando o final de um percurso único, os Da Weasel converteram-se no símbolo de uma geração, colectivo porta-voz de uma existência onde a criação de uns se assumiu a inspiração de milhões.
Com “Uma Página da História”, às canções que todos se habituaram a entoar, viver e respirar, juntam-se as narrações de uma existência de carne e osso, recordadas na primeira pessoa pelos seus protagonistas.
Carlos Nobre (Pacman/Carlão), João Nobre (Jay-Jay Neige), Bruno Silva (Virgul), Pedro Quaresma (Quakas), Guilherme Silva (Guillaz) e Miguel Negretti (DJ Glue) formam os Da Weasel mas a banda revelou-se muito mais do que a soma das suas partes. Nas páginas da biografia oficial da doninha, surgem, finalmente, as aventuras e os segredos que todos queríamos conhecer.
“Somos todos muito gajos na medida em que não falamos muito das coisas”. – Carlão
“Em 1993, tenho 22 anos, o meu irmão tem 18 – e os Da Weasel nascem no nosso quarto”. João Nobre
“Se tivesse de morrer, morria feliz e orgulhoso das coisas que fizemos juntos”. – Quaresma
“Poder tocar, fazer carreira na música, viver disso, ter pessoas que gostam do que fazes: continua a ser um privilégio de poucos”. – Guilherme
“Somos uma família – podemos estar muito tempo separados mas, quando estamos juntos, não passou tempo nenhum” – DJ Glue
“Se, antes, havia respeito, agora há ainda mais”. – Virgul