“Da Weasel: Agora e Para Sempre”: A Antena 3 tem convites para os fãs assistirem à antestreia do documentário!

“Da Weasel: Agora e Para Sempre”: A Antena 3 tem convites para os fãs assistirem à antestreia do documentário!

Acontece já no dia 23 de junho, em Almada, e contará com a presença da banda que, no fim, irá falar com os autores do filme e com os fãs presentes

A Antena 3 celebra o reencontro dos Da Weasel com um “doc” animado. “Da Weasel: Agora e Para Sempre” terá antestreia a 23 de junho, às 20h30, na Academia Almadense, em Almada, numa sessão especial para fãs.

Esta antestreia contará com a presença da banda e dos autores do documentário que, no final, se irão juntar para conversar sobre o filme. Desde a gravação da entrevista com a banda, pré-covid, aos adiamentos consecutivos do concerto no NOS Alive devido à pandemia, ao processo de retratamento, em animação, da história de uma das bandas mais queridas do auditório da Antena 3.

Para te habilitares a ganhar um convite duplo para este evento, só tens que publicar uma história no Instagram onde proves que és fã dos Da Weasel. Pode ser um vídeo ou uma fotografia, de conteúdo original ou de memórias que tenhas (bilhetes de concertos, autógrafos, discos, fotografia antiga…). Não te esqueças de mencionar @antena3rtp para vermos a tua história. Os vencedores serão contactados por mensagem.

Fica também atento à emissão da Antena 3, durante os próximos dias iremos oferecer entradas com passatempos no ar!

Os Da Weasel regressam ao palco do Alive 15 anos depois, e após 12 anos de ausência. A Antena 3, rádio tão intimamente ligada aos 17 anos da banda, assinala o retorno com a produção de um “Antena3Doc” que conta a história do grupo.

“Da Weasel: Agora e Para Sempre” recorda, na primeira pessoa, os momentos-chave da biografia da banda de Almada: desde as origens, quando os irmãos Nobre, João e Carlos, começaram a fazer canções; passando pelos vários elementos que se foram juntando, para além dos convidados e amigos que fazem parte da narrativa do grupo de Jay Jay, Pacman, Quaresma, Virgul, Guillaz e DJ Glue.

O documentário é assinado por Bruno Martins, realizado por Catarina Peixoto, produzido por Filipa Torrado Ramos e conta com as ilustrações de António Piedade.
“Da Weasel: Agora e Para Sempre” começou a ser trabalhado antes da pandemia COVID’19, durante os primeiros ensaios da banda para o concerto que deveria ter
acontecido em julho de 2020.

“Esta reunião dos Da Weasel no festival NOS Alive foi o pretexto ideal para contarmos a história de uma das bandas mais icónicas da música portuguesa, com a qual a Antena 3 sempre teve uma relação próxima e de grande cumplicidade. Uma história contada pelos próprios e ilustrada pelas animações do António Piedade”, descreve Nuno Reis, diretor da estação de rádio.

A antestreia de “Da Weasel: Agora e Para Sempre” conta com o apoio de Black Pig, Fever-Tree e Heineken.

Partilha este artigo via:

Entra na toca da doninha.
Junta-te ao clube de fãs oficial

Seleccione um ponto de entrega