Da Weasel – convidados da Revista Cais

Quando a revista CAIS nos fez o convite para sermos a Direção convidada, estávamos em plenos ensaios e com muita pica para o dia 11 de julho de 2020. Os Da Weasel estiveram mais de dez anos sem tocar. Alguns dos elementos não tinham sequer voltado a pegar num instrumento. Finalmente, esta era a data do nosso reencontro com os nossos fãs, tendo em conta que uma vasta audiência do festival, tal como os nossos filhos, supostamente nunca teriam assistido a um espetáculo nosso devido à sua idade. O NOS Alive, estava ali, quase, quase…

De repente, tudo mudou. O Mundo parou. A pandemia resumiu a Humanidade à sua insignificância e obrigou-nos a uma quarentena que parecia não ter limites; encurtou- nos o raio de ação, reinventou o tempo e alterou hábitos sociais de convivência que tínhamos imaculadamente como garantidos.

Hoje, ainda a procissão vai no adro. O desemprego aumentou e com ele veio a solidariedade. O número de mortes registadas é um facto e os focos de infeção são ainda uma realidade monitorizada diariamente.

Acreditamos que daqui a um ano, tudo vai estar bem e que está para breve a descoberta de uma vacina que funcione e que irradie, de uma vez, este vírus à escala mundial. Já se sabe mais sobre a Covid-19.

Os profissionais de Saúde são heróis. Os profissionais da área da cultura são dos mais prejudicados. Governos e autoridades são escrutinados, mais do que nunca, aos olhos do mundo. Retoma-se a vida económica com alguma inquietude e desafia-se a capacidade de resiliência de cada um.

Ainda recentemente tínhamos assistido ao fenómeno da gentrificação e deparamo- nos, agora, com este surto pandémico.

Questionámo-nos sobre as cidades que vamos ter no futuro? Quais as fórmulas desucesso para a cultura nas suas diversas formas de manifestação e escala? O que muda na vida de todos nós?

Esperamos que esta edição possa motivar interesse, reflexão e debate de ideias sobre o presente e o futuro. Valeu!

Queremos agradecer a todos os que nos ajudaram a materializar esta revista, contribuindo com o seu trabalho, com as suas ideias e depoimentos.

Um agradecimento especial à revista CAIS, pela confiança depositada nos Da Weasel, enquanto Direção convidada da sua #262 edição julho /agosto 2020. Comprem a revista CAIS e ajudem os seus vendedores.

Ajudem a União Audiovisual com bens alimentares: https://uniaoaudiovisual.pt/

Uma pequena gota, num oceano imenso de possibilidades!

“E sim, vai ficar tudo bem: no que aos Da Weasel diz respeito, estamos a apontar baterias para 10 de Julho de 2021, no festival NOS Alive, onde faremos uma festa (ainda) maior do que aquela prevista para 2020!!!”

Partilha este artigo via:

Entra na toca da doninha.
Junta-te ao clube de fãs oficial