A doninha está violeta

A doninha está violeta

Os Da Weasel já terminaram as gravações e misturas do seu novo álbum, que tem como título Re-definições, faltando apenas uma sessão que a banda tem em aberto à espera da confirmação da presença de um convidado estrangeiro.

 

Para já, confirmada está a presença em Re-definições de Manuel Cruz (ex-Ornatos Violeta, actualmente nos Pluto e Supernada) num tema do álbum. Presença assim comentada por Pacman, vocalista dos Da Weasel: “Nós gostamos dos Ornatos – não há ninguém que seja boa pessoa que não goste – e neste disco apareceu um tema que era mesmo a cara do Manuel. Ele canta e escreveu o refrão do tema. Ele também gosta dos Da Weasel e estamos muito contentes com o resultaado”.

No mesmo tema também colabora um técnico de som que costuma trabalhar com os Da Weasel, Jorge Jorge, que ali “foi meter uma malha muito simples no piano”. Outros convidados do disco são João Gomes (dos Cool Hipnoise e Spaceboys), que “deu uma ajuda preciosa” nas teclas, André Rocha nas percussões e um coro feminino de quatro vozes (Mariana, Mara, Sara e Margarida).

O álbum – que tem edição agendada para Maio, através da EMI – foi gravado no Estúdio Zip Mix, em Olhão (propriedade de Viviane e Tó Viegas, ambos dos Entre Aspas e Camaleão Azul), e nos estúdios Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos (onde também foram feitas as misturas), com a produção de João Martins e dos Da Weasel. O primeiro single retirado do novo álbum, ” Re-tratamento”, já está a rodar nas rádios.

Para Pacman, o novo álbum “tem o som dos Da Weasel mais evolúído, mas a essência mantém-se: as pessoas vão  reconhecer imediatamente o nosso som”. E continua: “O disco tem montes de ambientes diferentes, desde cenas mais groovy, com uns beats mais actuais até, pelo menos, uma malha pesadíssima”. E há ainda uma novidade: “Há várias canções de amor, que faltavam nos Da Weasel”.

Partilha este artigo via:

Entra na toca da doninha.
Junta-te ao clube de fãs oficial