O palco tem 400m2, rampas e passadeiras, para além de um ‘pit’ só para fãs especiais, como, aliás o Correio Êxito já tinha noticiado. A noite traz convidados de luxo, efeitos de pirotecnia e, por entre rimas e ritmo, o compasso “segue um guião”, segundo o baixista João Nobre. O caso não é para menos: trata-se da estreia dos Da Weasel na sala nobre da capital, o Pavilhão Atlântico, a 10 de Novembro.
Os Da Weasel, que há cerca de dois meses trabalham afincadamente na idealização do espectáculo, foram mesmo ao pormenor de contratar o ilustrador André Kano para esquematizar o palco ‘sonhado’. A concepção e design do trabalho foram assinados pela Pura Ficção e o resultado está à vista nas páginas do Êxito.
O mote para a concepção da produção foi mesmo “pensar em grande”: “Pensámos à medida do Atlântico. Porque se a sala é grande, toda a produção, logística e de meios técnicos tem de ser assim”. afirma Paulo Pato, manager dos Da Weasel, frisando que esta é talvez “a maior produção feita por uma banda portuguesa”.
“Pelo Atlântico jã passaram produções grandiosas (como a de Madonna), mas os portugueses, que raramente ali tocam, também não costumam montar urna estrutura com todo este peso”, acrescenta ainda o ‘homem do leme’ dos Da Weasel.
A componente de projecção de vídeo/grafismos não foi descurada. Uma parte relativamente extensa da frente do palco (150 m2) dará lugar às estruturas de emissão de imagens,entre as quais se contam um ‘dream panel’. paredes de ledl e vários ecrãs de projecção. E haverá ainda um grande efeito pirotécnico que, para já, os Da Weasel não revelam, “para não estragar a surpresa”.
O baixista João Nobre, por seu turno, sublinha a faceta cénica e a organização do ‘plateau’. “Está tudo a ser feito de raiz, ao mínimo pormenor. É preciso fazer um guião do espectáculo, porque tem uma componente cénica bastante marcante.”
“Na iluminação, teremos um espectáculo baseado nos novos equipamentos que têm surgido, assentes em elementos de robótica, tubos de led e ‘pixel line’. No total, são cerca de 400 peças desse material, o que se traduz em largos milhares de watts de iluminação e um projecto de iluminação especialmente concebido para um espectáculo de grandes dimensões”, acrescentou.
O compositor e pianista Bernardo Sassetti não vai ficar-se apenas pela interpretação do tema `A Palavra…’, que assinou no último disco dos Da Weasel. De acordo com o baixista do grupo, João Nobre, o músico está a preparar algo muito diferente e especial para a noite de 10 de Novembro.
O ex-Ornatos Violeta Manuel Cruz interpretará em parceria com os Da Weasel o emblemático tema ‘Casa – Vem Fazer de Conta’, do anterior álbum dos Da Weasel, ‘Re-Definições’.
Nos próximos dias, os Da Weasel vão anunciar mais convidados para a grande noite. Com eles serão incluídos outros momentos no espectáculo que adensam a sua componente cénica e enriquecem o alinhamento musical.