Da Weasel no Sudoeste – Data: 2001

Os Da Weasel acabam de ser acrescentados ao cartaz oficial do Festival Sudoeste, cabendo-lhes, à semelhança do que sucedeu no ano transacto no palco principal no último dia do evento, domingo, 5 de Agosto.

A banda liderada por Pacman encontra-se de momento em estúdio, ocupada com as gravações que darão origem ao seu próximo registo de originais, o sucessor de “Iniciação A Uma Vida Banal – O Manual”, que deverá ver a luz do dia no final do Verão.

Os Da Weasel serão a única banda portuguesa a actuar no dia de encerramento da edição 2001 do Festival Sudoeste, estando previstas após a sua actuação as prestações dos Ash, Divine Comedy, Flaming Lips e Sepultura.

Recorde-se que foi precisamente no ano passado, neste mesmo festival, que Virgul, o outro vocalista do grupo, sofreu um acidente em palco que lhe provocou uma fractura externa e o obrigou a dar alguns concertos de cadeira de rodas e, posteriormente, de muletas.

Para além dos Da Weasel, há mais um novo nome a acrescentar ao cartaz do Sudoeste, o dos Elbow, que tocam na sexta-feira dia 3 no lugar dos Sneaker Pimps, que por sua vez foram transferidos para o dia 2, quinta-feira, estando a sua prestação agendada como parte dos eventos da festa de recepção ao campista.

Os Elbow nasceram em Inglaterra há cerca de quatro anos, e vêm até Portugal apresentar a sua estreia discográfica, “Asleep in the Back”, editada em meados deste ano.

In Blitz

Partilha este artigo via:

Entra na toca da doninha.
Junta-te ao clube de fãs oficial